5 de abr de 2017

7 Estilos para você encontrar o seu!

Conversando com uma amiga minha sobre encontrar o seu estilo, tive a ideia de fazer esse post para tentar ajudar as pessoas que sofrem por sempre ter essa dúvida. Então... Eu pesquisei os estilos mais comuns para compartilhar aqui e quem sabe dar uma luz na escolha. Bora começar?

1- Boho

O estilo boho trás peças de influência cigana e hippie e peças como saias longas, pedras, batas, e muita estampas florais e geométricas. O nome vem de bohemian e faz referência aos boêmios da Europa do século XX. Esse estilo é muito presente nos festivais de música pelo mundo, como por exemplo o Coachella e Lollapalooza. Mas não confunda o boho com o folk! O folk é um estilo de influências mais americanas e usam muita franja, tranças, camurça, couro e peças mais country.





2- Rocker 

Inspirado no rock'n'roll, os looks podem ser usados de dia e de noite, com muitas tachas, couro,  t-shirt de banda, calça e jaqueta jeans,  botas, spikes, All Star e outros. Tem quem deixe o estilo mais ''desleixado'' e tem quem prefira um linha mais ''sofisticada''. Já na maquiagem temos aquele olhão preto esfumaçado e batom escuro. No cabelo podemos fazer ou imitar um sidecut.




3- Activewear

Conforto e roupas básicas com um toque esportiva. Você pode mesclar uma peça mais chic com uma peça esportiva. Legging, moletom, casacos de marcas esportivas, camisetas e outras.




4- Clássico

Mais formal e conservador esse estilo traz elegância e simplicidade, com peças monocromáticas, e poucos detalhes e cores, scarpin, sapatilhas, pérolas, ouro ou prata. Esse estilo nunca sai de moda, já que ele não muda conforme as tendências. Maquiagens e cabelos sempre discretos.




5- Cool

O estilo cool é para as mais antenadas e que seguem as tendências, um estilo mais despojado e despreocupado. Também saber trazer peças mais antigas para o look faz parte. As pessoas com esse estilo sabem como fazer um mix com as tendências.




6- Romântico

Roupas fofas e delicadas, quando eu penso no estilo romântico sempre me vem a cabeça tecidos florais, laços, rendas e babados, com cores voltadas para o rose. Saias rodadas e vestidos, roupas bem femininas e com tecidos leves.




7- Glam

Assim como o clássico, o glam também não muda conforme as tendências, tem peças luxuosas, com muito brilho, paetês, dourado e prateado.





2 comentários: