8 de fev de 2017

Curitiba

Entrei de férias essa semana e por isso eu resolvi fazer um post que já estava na minha enorme lista de assuntos daqui do blog. Vamos falar um pouquinho de Curitiba?

Bom, pra começar quero dizer que eu me surpreendi muito com esse lugar, achei lindo demais e é um dos poucos lugares que eu aceitaria me mudar aqui no Brasil. Fui lá em junho/2016 estava maior friozinho, mentira! friozão mesmo! Pra mim, que qualquer 21º é frio né..  Não lembro mas acho que deu uns 7º quando eu cheguei lá, estava até saindo fumaça da boca, sabe? fiquei até emocionada.

Cheguei lá acho que umas 21h? por aí! Saí do trabalho na sexta e peguei o voo para Curitiba no SDU, morta com a minha alergia, cheguei, tomei um antialérgico e fui dormir. Fiquei num hotel bem simples mas que tinha o necessário, água quente, aquecedor e café da manhã. Ele também tinha uma localização muito boa, de frente para uma estação do BRT e para a Praça Rui Barbosa. Lá perto tem a Casa China, fui lá fiz umas comprinhas porque eu sou dessas, tinha um monte de acessórios de frio tudo muito barato, comprei meia, guarda- chuva (porque eu não levei o meu), protetor de ouvido e chocolate, né? também lá perto tem o Mercado Central, outro lugar para comprar muamba, adoro! É tipo uma Uruguaiana só que bonitinha. 




Gente, eu to fazendo esse post e ouvindo Então Foge, que saudadeeee!! Essa viagem foi uma das minhas favoritas, se bem que toda viagem é favorita pra mim, né? Mas é sério, essa foi muito legal! Saudades frio, gente educada que não joga lixo no chão! haha

De ponto turístico mesmo só fui no Jardim Botânico, porque foi bem corrido, um fim de semana bate e volta para um aniversário de 15 anos. Apesar de não ter conhecido tudo, já foi o suficiente para gostar e querer voltar, pra morar quem sabe. Jardim Botânico não precisa falar muito é só ver as fotos que você vai ver o quanto é lindo.




Boatos de que a gente não pode ver uns galhos secos que a gente já quer tirar foto, verdade? SIM!

Muito amor em Curitiba!

Como eu fui no inverno, não tinha frozinha no Jardim, então eu separei uma foto bem bonitinha com um pouquinho de amor pra vocês!! haha E uma pausa pra eu dizer o quanto eu AMO friozinho! Saudades sobretudo, saudades bota, saudades inverno, já pode voltar! #TeamCold

E Sobre as ruas de Curitiba, eu também não vou falar muito... Tem uma foto que eu amo e que também vai saber representar bem. Essa é a FAE Business School... Porque um jardim vertical... É um jardim vertical né mores? As ruas são as mais lindas! 



Claro que tem outros milhões de pontos turísticos, Curitiba me surpreendeu muito em relação a isso, quando eu soube que eu ia pra lá me perguntei.. O que eu vou fazer nesse lugar? Comecei a pesquisar os lugares e me surpreendi com as opções de passeios. Vale muito a pena!

Então é isso, até a próxima! 
Next stop? 

SÃO PAULO <3 
Xoxo








2 comentários:

  1. Stefani lindaaaa, adorei seu post. sou doida pra conhecer Curitiba e com o que li aqui deu mais vontade ainda. Bjo
    http://www.justgra.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai simm!! É um lugar muito agradável e bonito, super indico <3

      Excluir