17 de jan de 2017

Sereismo





Comecei a me interessar pelo assunto quando eu vi grandes marcas investindo e explorando esse mundo das Sereias. No início eu gostei mesmo das peças que foram criadas, achei tudo tão lindo! Eu curto a página da Santa Lolla no facebook e me chamou atenção quando lançaram a coleção do Verão 2015 Deep Sea e daí eu pesquisei mais um pouco sobre acessórios e comecei a curtir a páginas relacionadas ao assunto no facebook, uma delas foi a do Sereismo e fui descobrindo um pouco mais, e gente, tem muitaaaa coisa envolvida, vamos saber um pouco mais?



O blog Sereismo conta com as administradoras Bruna Tavares e Camila Gomes, contactei o blog para fazer umas perguntinhas já que elas são as minhas principais fontes do assunto. Segue a mini entrevista respondida pela Camila...


BSG: Como começou essa paixão?

Camila: Não sei dizer como e quando começou. Sei que desde criança eu me encantava com sereias e gostava de me imaginar como uma ou ficava procurando por uma olhando para o mar aberto (moro no litoral!). Quando contavam lendas na escola, eu me empolgava demais com a Iara e a Ariel sempre foi minha princesa preferida da Disney, gostava e ainda gosto de colecionar objetos tanto da Ariel como sereias em geral.

BSG: Como criadoras desse título/denominação, o que é ser sereia para vocês?

Camila: Ser sereia é não ter medo de ser quem você é, de mostrar a sua verdadeira essência, ser livre, feminista e se preocupar com o meio ambiente.

BSG: Qual lugar que vocês já foram e que remeteu tudo o que o Sereismo é para vocês? Por quê?

Camila: Todo lugar que a natureza impere, me remete a sereias. Elas são entidades das águas, suas protetoras, estão sempre presentes.

BSG: Como é o trabalho de uma sereia profissional? Como é o processo para trabalhar com isso?

Camila: Para você se auto denominar sereia profissional você deve, primeiramente, saber nadar. Parece óbvio, mas muitas meninas se deslumbram com a moda e pegam esse título para si achando que é só ter uma cauda e tirar fotos. Não, não é. Você deve, no mínimo, dominar técnicas de apneia. Aprender a fazer acrobacias embaixo d'água e ler sobre sereias também são pontos que devem ser considerados. No blog já fiz um post contando sobre essa profissão, sua popularidade em outros países e tem até um gráfico mostrando as funções de uma sereia ou tritão profissional: http://sereismo.com/2014/09/17/profissao-sereia/ No Brasil, a única sereia profissional em atividade é a Mirella Ferraz.

BSG: Quais filmes com sereias/tritões que vocês mais gostam? E os personagens?

Camila: Como eu disse lá em cima, minha preferida da vida é a Ariel. Adoro as sereias de Neverland, do filme Peter Pan (sou Disneymaníaca! rs). E também tenho um carinho muito forte pela Madison, do filme Splash, pois eu lembro de assistir em TV aberta quando era criança e ficava imaginando alguém derrubando água em mim e eu virando sereia igual a ela, huahuahua.


Um amor, né? Adorei e quero agradecer muitíssimo a atenção do blog Sereismo, muito obrigada!!


Foto: MS- Fins



Aproveitando que a Camila citou a Mirella Ferraz, agora vamos falar da única sereia profissional do Brasil...

Pesquisei um pouquinho sobre ela e li algumas matérias, Mirella é de São Paulo, formada em Gestão Ambiental, com ênfase em biologia marinha e trabalha fazendo apresentações de mergulho, além disso tem um ateliê, o MS-Fins, de caudas de Sereia, ela também é escritora e publicou ''Quando as Sereias Choram'' e ''Sereias – O Segredo das Águas''.



Para quem ainda não sabe, a próxima novela das 21h ''A força do Querer'' terá Ísis Valverde como uma das protagonistas interpretando Rita, que é uma mergulhadora que se veste de sereia para animar festas, adepta do sereismo, a personagem foi inspirada na Mirella Ferraz e para encarar a personagem a Ísis teve aulas de apneia, mergulho, expressão corporal e se preparou por quase 3 meses com a Mirella.

Foto: Sereismo.com

Como eu falei no início, eu comecei a me interessar pelo assunto quando eu vi as marcas investindo no mar para as coleções, achei tudo tão lindo, e então eu separei looks, acessórios e tudo o que eu mais gostei das coleções inspiradas no mundo das sereias.




Agora os cabelos...


E claro... Sereismo na decoração!


Esse post eu preparei por alguns dias e acho que é o maior post do blog até agora, mas foi bem fácil de fluirem as idéias mas ainda acho que deixei de acrescentar muita coisa sobre o Sereismo. Espero que tenham gostado!

E agora eu vou terminar com o meu filme de Sereia favorito... Aquamarine (2006), um dos meus filmes preferidos da vida, além de amar a história, ter a JoJo no elenco, a trilha sonora tinha Connected (Tenerte y Quererte para fãs maníacos do RBD tipo eu mesma!) e Time for me to fly interpretada pelos Jonas Brothers.


Resultado de imagem para aquamarine filme

Então é isso, Beijos do fundo do mar!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário