28 de dez de 2016

Metas para 2017

Última semana do ano, semana que geralmente eu penso nas coisas que eu consegui fazer esse ano e na listinha de coisas que eu quero fazer no próximo ano e esse é o tema do post, uma breve retrospectiva e a lista de metas para 2016.

Esse ano, apesar de tudo foi um ano de realizações e mudanças positivas, é claro que nem tudo são flores e que a gente passa por momentos difíceis. Uma das coisas que eu mais curti desse ano, foi a possibilidade de conhecer lugares novos, alguns que eu nem havia planejado e que surgiram oportunidades, uns pertinho e outros bem distantes, foram vários lugares... Londrina, Curitiba, Tiradentes, Santiago, conheci a Neve, conheci o Pacífico, Petrópolis (que apesar de ser aqui no Rio eu não conhecia)  enfim, foram muitas descobertas.

Agora, para o próximo ano eu quero conhecer muito mais e realizar alguns projetos que eu queria ter desenvolvido esse ano e não deu tempo e é claro, mergulhar nos projetos novos! Minha lista de metas para o próximo ano inclui objetivos pessoais, profissionais e financeiros. Nunca sabemos como vai ser, mas temos que pelo menos planejar, não é mesmo?

1- Ser mais paciente

Porque afinal... Ninguém é obrigado a nada, né? A vida ás vezes é insuportável contigo e tudo te tira do sério, no mundo que a gente vive é quase impossível não se estressar, não é verdade? É trabalho, faculdade, o peso de ter que ser bem sucedido, relacionamento, transporte público uma bosta... Enfim... Tem horas que você sente vontade de matar todo mundo haha Mas infelizmente a gente não pode viver em uma bolha e temos que conviver com as pessoas e ninguém é obrigado a aturar seu mau humor e seus problemas.

2 - Ser mais feliz sozinha 

Ter alguém é muito legal, namorar é muito legal, viajar acompanhada é muito legal. mas tem uma hora ou ás vezes sempre que infelizmente nos vemos sozinhos, você não acha aquela companhia para fazer aquela viagem que você sonha, você quer ir naquela festinha com os seus amigos mas o seu/sua companheiro(a) não curte as vibes que vai ter lá.. Enfim, tem momentos que simplesmente você tem que se virar sozinha e aí o que eu costumo fazer? NADA, fico em casa, não vou! É isso que geralmente acontece... Quero fazer diferente no próximo ano, nada de deixar os planos de lado por não ter ninguém que me acompanhe! E afinal... O interessado SEMPRE dá um jeito!

3 - Focar TUDO na faculdade nova 

Uma das coisas de bom esse ano, foi a minha coragem de MUDAR, no finalzinho desse ano tomei coragem e mudei de curso, estou devidamente matriculada no curso de Design Gráfico e estou muito animada para começar a faculdade, quero focar tudo o que eu puder nisso!

4 - Cursos de moda 

Já pesquisei vários cursos, quero fazer pelo menos uns 3 no próximo ano, quero criar um perfil profissional legal nessa área, que é o meu sonho!

5 - Lojinha online 

Esse já é um projeto antigo, mas que eu deixei de lado várias vezes por falta de t$empo, já pesquisei vários fornecedores e ano que vem ainda no primeiro semestre quero criar minha lojinha com acessórios de moda.

6 - Viajar

Esse é muito óbvio, sou apaixonada por viagem e quero fazer algumas ano que vem que em um próximo post vou mostrar minha lista de desejos para o próximo ano.


7 - Blog 

Quero focar REAL nele e melhorar mais a qualidade de fotos e quero aprender muito na faculdade para deixar dicas aqui. Blog é um hobby por muitos anos, já tive muitos blogs e sou apaixonada por isso, quero investir nisso como uma realização pessoal.

Então é isso minha gente, essas são as minhas principais metas para 2017. E as suas? Deixe as suas e seu link aqui nos comentários para eu te visitar.

Um beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário