27 de nov de 2016

Arrumando moda | Engenharia x Design Gráfico x Vestibular

Então... Eu queria contar a novidade aqui só depois que eu estivesse matriculada na nova faculdade, mas ontem eu prestei de novo vestibular e percebi algumas mudanças em mim graças a esse pequeno projeto que é o meu blog, então achei justo fazer logo esse post e falar sobre a novidade. Vamos lá...

Primeiramente: Em setembro eu resolvi trancar minha faculdade de engenharia civil e pensar melhor em que eu ia fazer. Não estava dando certo, não estava feliz, tinha horror em ir para faculdade, a pior hora do dia era a hora de descer na estação do metrô para ir para faculdade. NÃO ESTAVA LEGAL de jeito nenhum! Resolvi parar de verdade e ir fazer outra coisa, pensei em algum tecnólogo porque são cursos menores e que eu conseguiria terminar dentro do período que eu acabaria a engenharia. Ok, resolvido. Agora qual curso fazer? Pensei em fazer Logística e estava firme na ideia, atéeee.. que em um belo dia eu conversei com meu amigo sobre isso, falei como eu me imaginei trabalhando quando eu era adolescente, conversamos muito e ele me deu a ideia de fazer: Design Gráfico. Pensei.. que louco né? Conversamos mais sobre como era o curso ele cursa design gráfico  e fui conhecendo melhor sobre como eu poderia trabalhar, fiquei LOUCA, era isso o tempo todo! E só não sabia como era para começar! Ele abriu minha mente de uma tal forma..  GENTE, melhor pessoa! Fiquei decidida a fazer isso.  Em uma próxima hora, quando eu estiver devidamente matriculada, vou fazer um post para comentar como isso vai me ligar na minha sonhada M-O-D-A.

A faculdade oferece um vestibular social e você pode ganhar 50% e 100% de desconto na mensalidade, a prova foi ontem e LÓGICO que eu fui lá fazer essa provinha, né? Pois bem... fui, fiz e me surpreendi comigo, a prova era bem simples português, matemática, conhecimentos gerais eeeeee... REDAÇÃO, o pior para mim.. ODIAVA redação, tenho um bloqueio fora do comum! E adivinha.. Dessa vez foi o mais fácil!! Consegui fazer a redação em minutos.. as ideias fluíram muito rápido! Acredito que o lance de estar praticando mesmo que de forma informal a minha escrita aqui, me ajudou muiiiito na hora daquela prova. Eu não sei se vou conseguir a bolsa, queria muito conseguir, lógico! Mas só de ver essa evolução em mim já é um prêmio! Porque eu realmente tinha um bloqueio ENORME!

Bom, então é isso.. Vou esperar o resultado, mas independente do resultado eu vou começar a faculdade ano que vem e não vejo a hora de trocar esse meu perfil aqui do blog de ''estudante de engenharia civil'' para ''estudante de design gráfico''. E uma dica: FAÇA O QUE VOCÊ AMA! 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário